RELACIONADOS

CONCEITO
Mali Bakery é uma confeitaria especializada principalmente em doces finos e gourmet, feitos a mão e seu grande diferencial é o toque colombiano, trazido do país de origem de sua fundadora.
Confeitaria afetiva e processo manual.

A identidade visual criada para Mali Bakery é um rebranding que visa trazer modernidade e principalmente mais personalidade para a marca. A nova logomarca além de mais clean e sofisticada traz também mais da essência e da história de sua criadora.

Ao observar a marca antiga notamos um excesso de elementos que prejudicam sua leitura, além de não agregarem qualquer significado à marca. Pensando em trazer um ar mais sofisticado e proprietário a fonte continua com sua essência mais manuscrita que remete a todo o processo handmade com que os produtos são feitos, porém é mais moderna e de fácil leitura, sem perder sua vibe mais descontraída e feminina. As formas mais espiraladas e orgânicas das letras também reforçam esse processo artesanal e trazem a lembrança de elementos do universo da confeitaria como o processo de mexer os cremes. Em especial na letra M temos um "creme" verde no tom lulo, cor de uma das frutas típicas colombianas que é ingrediente diferencial e estrela nas receitas mais amadas da Mali.


Ao trabalhar as cores, optamos por manter o Lilás para trazer um link e um recall da primeira marca já presente na mente dos consumidores, porém com um novo tom mais fechado que agrega mais sofisticação e ressalta o lado gourmet da marca.
Duas novas cores chegam trazendo toda vivacidade, tropicalismo e essência das raizes colombianas o Mellow e o Lulo.


Confeitaria
#IdentidadeVisual
Logomarca; Conceito; Papelaria.
Março 2021

MALY BAKERY










